quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Vanity...

Faz um tempo que eu queria falar sobre vaidade (não sei se estou com material para isso ainda, mas vamos lá!). a primeira coisa é que eu tenho vergonha da vaidade, não sei se é um conceito introjetado ou se é uma culpa cristã, só sei que sinto muita vergonha quando me percebo tendo aquelas pequenas atitudes vaidosas que chegam a ser ridículas de tão minúsculas e insignificantes, porque são detalhes que só o ser que os fazem os percebe e acha que está muito legal/sexy/ousado (ex: jogar uma água no cabelo e deixar uns fiozinhos caindo na frente do olho, dar uma balançada na cabeça na frente do espelho para o cabelo ficar pseudobagunçado e o pior de tudo é aquele olhar sexy que nunca é usado por aí ,porque lá no fundo se sabe que ele não funciona, isso quando o olhar sexy não é seguido de um comentário do tipo "você está muito bem!" "que beleza!" "é hoje!" hahahaha, esse último caso é o ápice da falta de confiança em si mesmo). todo mundo faz esse tipo de coisa em algum momento, mas não raciocina o que está fazendo, afinal, a pessoa se prepara para sair por aí e todo cuidado que ela se proporciona é essencial. o que me inquieta é sair na rua e ver como essas atitudes são vazias em si, não levam a nada e mesmo assim todo mundo faz, não me excluo disso, obviamente, mas me intriga as pessoas que potencializam muito esses pequenos atos, sustentam uma imagem o tempo inteiro, como elas vão fazer no futuro? só é possível levar essa imagem até certo momento, um dia não será possível ver o "olhar de desejo" em tantos olhares vindos dos "outros". é fácil falar isso, o difícil é se desvencilhar totalmente da vaidade e aceitar o que "há de vir", ainda bem que a velhice vem com o tempo e não de uma hora para outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário