quinta-feira, 20 de maio de 2010

seguindo

"não se assuste pessoa, se eu lhe disser que a vida é boa". ultimamente me pego repetindo essa ideia na cabeça. eu gosto dessa frase, mas ela pouco ajuda de verdade, porque a gente vive "sem segurança, sem transporte, sem trabalho, sem lazer", correndo a todo instante e quando encontro um momento para descanso, sou atingido por um sentimento de culpa, mas quando isso não acontece, a realidade se encarrega de me acertar em cheio. uma inquietação (que muitos vêem como criativa) me persegue ultimamente. onde ela quer me levar eu não sei, no entanto sinto que não saí do lugar. mas hoje me disseram que a vida não deve ser um peso e quando sentimos isso o melhor é se auto-avaliar. eu vou para o lado de um repensar-se e por certa ironia me vem de novo a ideia: "não se assuste pessoa, se eu lhe disser que a vida é boa"; espero chegar num lugar/momento no qual essa frase seja para mim tão potente quanto a ideia do "eterno retorno" o é para os nietzscheanos.

=o)

Nenhum comentário:

Postar um comentário