quinta-feira, 17 de junho de 2010

the end?

Quase no fim, hora de fazer um balanço do semestre... mas por que? levantamos os pontos positivos e negativos do que vivemos, pegamos nossas "to do lists" e vemos o mar de coisas que não realizamos (principalmente as "resoluções de ano novo", essas foram feitas para não serem cumpridas) e nos prometemos "semestre que vem será diferente". nunca é diferente, sempre deixamos muitos de nossos desejos de lado por causa da rotina (todo mundo que se implica com faculdade ou trabalho tem rotina, fato!). mais uma vez eu permeio o assunto da falta de tempo, acho que é pra ver se arranjo uma forma de modificar essa situação; não sei se sou muito preguiçoso, mas nunca achei uma saída efetiva. uma solução possível para diminuir a frustração é não fazer grandes promessas. através de pequenas mudanças que podem ser facilmente mantidas podemos conseguir um alívio na tensão que vivemos. pra semestre que vem, temos um período livre na terça à tarde, me falaram essa semana: "não vou fazer nada na minha terça à tarde, vou manter como uma janela para mim", genial! é esse tipo de atitude que talvez facilite as coisas (e que me ajudou a elaborar esse post, hehe). independente de como as coisas aconterem, quero manter minha positividade. ou em outras palavras:

"Se um dia tive problemas, não foi por falta de felicidade"

=o)

Nenhum comentário:

Postar um comentário