domingo, 7 de novembro de 2010

Estava pensando...

Eu penso muito. isso desde antes a faculdade e agora diversas vezes mais. o pensamento é algo extremamente intrigante/impressionante: a gente consegue fantasiar, rir (sozinho também), elaborar teorias (ou posts), sonhar e etc etc. para mim o pensamento é tudo que se passa na nossa cabeça, quando falamos ou não, ele não acontece em uma parte específica do cérebro e está ativo a todo momento (afinal, como já disse, sonhamos). uma coisa que acho engraçada e estranha é que realizamos os movimentos voluntários sem nenhuma ordem mental muito elabora, é quase como se não tivesse ordem nenhuma, você levanta o braço porque quer, mas essa intenção aparentemente não passa pela sua mente, é uma ordem implícita à sua consciência e não consigo explicar melhor que isso rsrsrsrs. agora a parte mais complicada desse texto: as diferentes formas que o pensamento se dá na minha mente. eu percebi que às vezes eu "sinto" o pensamento, e não chego a elaborar "em palavras", ou seja, de uma maneira a comunicar o que se passa na minha mente. é engraçado também "sentir" o pensamento, porque às vezes ele me vem como uma brisa, uma imagem que me faz sentido e essas "brisas", essas "imagens", trazem emoções, sentimentos e mensagens mil em uma fração de segundo que a "linguagem" não acompanha. e não precisa acompanhar, porque só eu sei que elas um dia surgiram e que sua mensagem foi transmitida. e a coisa às vezes é tão preciosa que não precisa ser "enlinguajada". em vista disso, noto que quando vou falar o meu "pensamento sentido" sem tê-lo devidamente elaborado, ou seja, deixá-lo "entendível" para alguém que não tem a mesma lógica que eu, sai um discurso confuso. e quão mais pessoal é o assunto mais confuso fica para dizer. mais uma vez vou terminar com uma citação de Rubem Alves:

"As ideias aparecem quando querem e não quando nós queremos. São como pássaros que repentinamente assentam-se no ombro da gente sem que os tívessemos chamado. Isso acontece sempre comigo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário