quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Um mágico e sua cartola sem profundidade

Ontem eu estava com vontade de escrever, mas não tinha um tema. então, pedi para um cara da minha sala me propor um tema e eis que ele me mandou a seguinte frase: "Um mágico e sua cartola sem profundidade". eu fiquei pasmo, não esperava uma ideia tão complexa e abstrata assim, mas a culpa é minha, eu que pedi um tema. enfim, eu espremi minha cabeça, mas só me vinham pensamentos soltos e curtos, decidi ir dormir e deixar para escrever hoje. admito que não pensei nada mais mirabolante hoje, mas vou desenvolver uma das ideias que me surgiram ontem. essa frase me lembrou um curta que assisti faz tempo (http://www.grandesfilmes.com.br/2009/09/presto-2008.html) e sempre que penso em uma cartola de mágico penso em mil coisas saindo (ou sumindo) dela: serrote, varinha, aquário e claro, coelhos (quase esqueci deles hahahaha). esquecendo um pouco esse lado lúdico que me acompanha, penso nas pessoas em geral. há pessoas que são cartolas sem profundidade, são aquelas que sempre te surpreendem! quando durante qualquer assunto, mesmo o mais trivial possível, esse alguém faz algum comentário, lembra de algo, surge com um texto, com uma música que são totalmente pertinentes e esse fato é inesperado, às vezes pensamos "de onde veio isso?" e essa é a mesma pergunta que nos fazemos/fazíamos ao ver os mágicos. só aquela pessoa foi capaz de pensar determinada coisa, de fazer certa associação, esse é outro fato que nos assombra; eu acho que todos somos cartolas sem profundidade, tudo depende do assunto. e muitas vezes nem percebemos quando desempenhamos esse papel, mas uma coisa eu tenho certeza, aquela cartola que imaginei é bem mais interessante que as outras.

Um comentário: