quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Lembranças


Observando o tempo hoje lembrei das minhas viagens em família. é noite, o céu está nublado, venta um pouco e ao longe vejo alguns prédios. eles são altos e as nuvens atrás deles deixam o céu de cor marrom aparecer, olhando mais atentamente vejo que se trata de uma serra comprida, qual é, eu já não sei. com a música "Balada de Gisberta" (recomendo!!!) na cabeça, admiro essa paisagem que pode ser vista como triste, mas o que me interessa e me prende a ela é o que está longe de mim, não quero saber da cidade, foco nesse horizonte que descrevi. a minha memória foi ativada pela imagem dessas nuvens que se relacionam com a serra. mais especificamente, me lembrei do momento das viagens no qual estávamos no carro retornando para casa (e o vento contribuiu muito para isso). chega a ser engraçado, porque essa paisagem é a mais comum de se formar nessas horas de nossas viagens. e quando eu estou no carro olho tudo isso e não sei explicar, mas sinto certa melancolia, e às vezes gostaria que o momento não acabasse, mas logo percebo que não aguentaria aquela sensação por muito tempo, é meio que uma tristeza por aquele tipo de beleza que ali se apresenta, chega a quase ser ambíguo o que conto aqui, mas sem problemas. eu acho que é a "saudade inexplicável", a "saudade sem saber do que".

Nenhum comentário:

Postar um comentário